Moção Honrosa para estudante e associado da ACENBI

No dia 19 de novembro de 2019, o aluno do 9º ano do Colégio Rodin e associado da ACENBI, Arthur Tsuyoshi N. Nanaumi, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências de 2019.

O desempenho do estudante foi reconhecido durante Sessão na Câmara do Vereadores de Indaiatuba, através de Moção de Homenagem entregue pelo vereador Massao Kanesaki. O coordenador do Colégio Rodin, Ricardo Augusto Posso também esteve presente na cerimônia de entrega.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com os seguintes objetivos: Despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências; Aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; Identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas; Proporcionar desafios aos alunos visando o aprimoramento de suas formações.

As olimpíadas do conhecimento existem como forma de incentivo a estudantes de um modo geral, descobrindo novos talentos e incentivando a boa prática de se estudar, não como forma de “competição”, mas como incentivo.

Em 2019 as provas da ONC contemplaram as disciplinas de física, química, biologia e astronomia. As provas buscaram aferir o conhecimento integrado dos participantes nesses temas, via resolução de problemas. Participaram estudantes regularmente matriculados na rede pública ou privada no 9° ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior.

No dia 28/11 ocorre a solenidade de premiação, na capital do estado que tiver maior número de alunos premiados.

Fonte:https://www.massaokanesaki.com.br/post/aluno-de-indaiatuba-vence-olimp%C3%ADada-nacional-de-ci%C3%AAncias

 Clique aqui para salvar a página em PDF