ACENBI

FAQ (Perguntas e Respostas)


1. O que é a ACENBI?
A ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), popularmente conhecida como NIPO, foi fundada em 1947 por imigrantes japoneses. É uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a preservação e divulgação da cultura japonesa na cidade de Indaiatuba (SP) e região. O espírito de amizade e paz, que os primeiros japoneses pregaram ao fundar a associação, perdura até hoje entre seus descendentes, que procuram dar continuidade aos trabalhos iniciados pelos mesmos.

2. Posso participar das atividades da ACENBI sem ser associado?
Sim. Contudo, há somente duas atividades da ACENBI, em que podem participar sem ser associado, sendo a Escola de Língua Japonesa e as atividades de Beisebol ou Softbol.

3. Como se associar?
É necessário o preenchimento da Proposta de Admissão, podendo ser adquirido na Secretaria da ACENBI, e possuir um apresentante (associado maior de 18 anos com mais de 2 anos na ACENBI).

4. O custo da taxa de manutenção é caro?
Possuímos diversas categorias, dentre elas: familiar e individual. O custo varia de acordocom a categoria que o futuro associado estará solicitando.

5. Existe a taxa de admissão?
Sim, existe na associação, variando de acordo com a categoria solicitada pelo futuro associado.

6. Quais são as atividades da ACENBI?
Temos diversas atividades, nas quais são divididas em departamentos. Dentre eles: Beisebole Softbol, Gueitebol, Tênis, Taikô, Ongaku (Karaokê), Artístico (Danças), Depto. de Jovens,Senhoras e Idosos. Além dos departamentos do Centro Esportivo e Sede Social e da atividadede Kendô.

7. Como posso participar dos eventos da ACENBI, como terceiro ou prestador de serviços?
Pedimos que entre em contato com a Secretaria da ACENBI, através do e-mail acenbi.idt@gmail.com, para que possa repassar o mesmo ao responsável de cada evento

8. Possuem atividades para crianças?
Sim, possuímos atividades voltadas para o ensino de língua japonesa, treinos de beisebol e softbol e treinos de taikô.


9. Quais são as atividades para os adultos e idosos?
Possuímos as atividades voltadas para o ensino de língua japonesa, tênis, gueitebol, karaokê e artístico.


ACENBI

A ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) foi fundada em 1947. É uma associação sem fins lucrativos, voltada para a preservação e divulgação da cultura japonesa na cidade de Indaiatuba (SP) e região, 

Sede Social


Rua Humaitá, 1710 
 Vila Vitória
Indaiatuba-SP
CEP 13339-140

Centro Esportivo

Secretaria
R. Chile, 689 – Jd. Moacyr Arruda
Indaiatuba.SP CEP 13338-130
Whatsapp (19) 993234629
Tel: (19) 3834-2584

 Clique aqui para salvar a página em PDF
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support