ACENBI divulga 29ª edição da Festa do Chopp

Evento, programado para 6 de abril, tem exposição de carros antigos como novidade neste ano

A ACENBI promoveu nessa quarta-feira (27 de março), a coletiva de imprensa em sua Sede Social, para divulgar a 29ª edição da Festa do Chopp. Durante o encontro, a comissão organizadora apresentou à imprensa a programação do tradicional festival da cultura e gastronomia japonesa.
O evento acontece no próximo dia 6 de abril (sábado), no Pavilhão da Viber, a partir das 18 horas.

ATRAÇÕES
A culinária oriental está entre os principais destaques da festa, com pratos típicos como yakissoba, tempurá, harumaki, udon, temaki, sushi e sashimi. O público poderá saborear ainda outras delícias como batata espiral, pastel, tapioca, churrasquinho, pizza, cachorro-quente, hambúrguer e crepe, entre outras. “Teremos opções para todos os gostos”, revela Ricardo Kakazu, Diretor do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI e coordenador da festividade.
Nesse ano, uma das novidades é a prévia da Hellcats Car Fest 2019 – exposição de carros antigos. Está confirmada também a participação especial do grupo Ryuu Taiko (tambores japoneses), formado por associados da própria ACENBI, e da banda Trinnes, de Indaiatuba.
Os visitantes poderão participar ainda das tradicionais competições de chopp de metro (servido numa tulipa gigante) e de guaraná de canudinho (para crianças). Outra atração de destaque é o Bon-Odori (dança coletiva tradicional do Japão). “Os interessados em conhecer um pouco do beisebol terão a oportunidade de praticar batidas de bola com taco de beisebol em uma estrutura especial (batting center)”, revela Kakazu.

CALENDÁRIO DE INDAIATUBA
Realizada anualmente, a Festa do Chopp tem a finalidade de arrecadar fundos para a manutenção das atividades do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI.
De acordo com Kakazu, a organização da festividade conta com a participação de voluntários. “Todos são pais dos atletas e familiares dos associados”, complementa.
A Festa do Chopp é promovida com o apoio de patrocinadores e da Prefeitura de Indaiatuba. O evento faz parte do calendário turístico do município e é considerado uma das festas mais importantes da região.

SERVIÇO
29ª Festa do Chopp
Local: Pavilhão da Víber (Rua Almirante Tamandaré, 675 – Cidade Nova, Indaiatuba-SP)
Data: 6 de abril de 2019
Horário: 18h00 – 24h00

CONVITES
O convite individual custa R$ 10,00 na bilheteria (inclui uma caneca). Crianças de até 12 anos, acompanhadas de adulto, não pagam.
O convite pode ser trocado por um produto de limpeza ou de higiene pessoal na entrada ou nos pontos de troca.
Os produtos doados serão, posteriormente, encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (FUNSSOL).

Pontos de troca
Produtos de limpeza e de higiene pessoal podem ser trocados por convites nos seguintes locais:

    • Bazar Ponto 1 (Rua 9 de Julho, 585, centro)
    • Max Materiais de Construção (Via Joaquim Emigdio de Campos Bicudo, 1491, Jardim Monte Verde)
    • Nishi Eletrônica (Rua Paul Harris, 343, Cidade Nova)
    • Restaurante Sabor da Terra (Rua Cerqueira Cezar, 2123, Jardim Rossignatti)
    • Decor Gran – Mármores e Granito (Av. Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 1009, Itaici)

Beisebol e Softbol da ACENBI
O Departamento de Beisebol e Softbol está entre os mais antigos em atividade na ACENBI. Hoje conta com cerca de 100 praticantes de várias idades, desde crianças de 5 anos até veteranos com mais de 70 anos.
O Departamento está com as inscrições abertas para novos praticantes de beisebol e softbol. Os interessados em conhecer as duas modalidades esportivas podem procurar o Centro Esportivo da ACENBI (Rua Chile, 689, Jardim América).
De acordo com Ricardo Kakazu, a idade ideal para iniciar a prática do beisebol e do softbol é a partir dos 5 anos. “As crianças que começam nessa faixa de idade têm mais facilidade para desenvolver as habilidades do esporte”, explica ele.

Contatos:
Ricardo Kakazu (19) 9-9433-4778 – Diretor do Departamento
Haruo Uyeno (19) 9-9955-8654 – Diretor Esportivo
Thiago Fernandes (19) 9-9743-9310 – Diretor de Softbol
Douglas Sekiguchi (19) 9-8242-4183 – Diretor de Beisebol

 Clique aqui para salvar a página em PDF