Com animação da banda de forró Vila Tchê, Festa Junina da ACENBI continua nesse sábado (15)

Encontro traz ainda a famosa fogueira gigante, juntamente com pratos típicos, miniparque de diversões, pescaria e outras atrações.


Imagem de divulgação da Banda Tchê
Crédito: Divulgação


A fogueira gigante é uma das tradições do evento
Crédito: Tao Conteúdo | Takashi Uyeno

A 21ª edição da Festa Junina da ACENBI (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) acontece novamente nesse sábado (dia 15 de junho de 2019). Após o grande sucesso de público na noite do sábado passado, a programação do evento ganhou o reforço de uma grande novidade: som ao vivo de forró.
A Banda Tchê, de Itu (SP), vai animar a festa em um palco montado próximo à famosa fogueira gigante que tem sido uma das marcas da festividade e já é considerada uma das maiores da região.
Com o show “Na Pegada do Tchê”, os músicos prometem fazer o público dançar até o fim da festa.

Outras atrações
A Festa Junina da ACENBI tem mais atrações, como bingo, pescaria e brinquedos para as crianças.

Culinária
Quem participar da festança vai se deliciar com os principais pratos típicos juninos: quentão, vinho quente, pipoca, milho verde, pamonha, churrasquinho, lanche caipira, pastel e doces, entre outros. Para incrementar, tem ainda delícias da culinária japonesa, como udon (macarrão com molho quentíssimo, preparado artesanalmente na própria ACENBI), sushi e sashimi.

Finalidade
A Festa Junina da ACENBI tem a finalidade de arrecadar renda para a manutenção das atividades do Departamento de Beisebol e Softbol.
Realizado anualmente na sede de campo da ACENBI, o evento está entre os mais famosos festejos juninos da região. Entre seus principais destaques estão o extenso local a céu aberto com terra e grama, culinária, diversão e atrações artísticas.

Posto de coleta
Assim como acontece nos principais eventos da ACENBI, a Festa Junina também é utilizada como posto de coleta de doações. Dessa vez, o público poderá doar agasalhos e cobertores, que serão encaminhados para o Funsol (Fundo de Solidariedade da prefeitura de Indaiatuba).

21ª Festa Junina da ACENBI
Data: 15 de junho de 2019
Horário: a partir das 17h
Local: Rua Chile, 689 – Vila Castelo Branco, Indaiatuba
Convite: R$ 10,00 (para 4 pessoas + vale água)
Pontos de venda: Bazar Ponto 1, Kaeru Sushi Rolls, Restaurante Hashiguti, Restaurante Sabor da Terra, Loja Nayoshi e Decor Gran.
Estacionamento (enquanto houver vaga)
Mais informações para a imprensa: Ricardo Kakazu, diretor do departamento de Beisebol da ACENBI – (19) 9-9433-4778

Imagem de divulgação da Festa